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Proteção com qualidade, segurança e responsabilidade.

Plano indicado para aposentados, pensionistas e ex-funcionários vinculados à Companhia do Metrô de São Paulo, assim como seus dependentes diretos e agregados e/ou familiares até o terceiro grau, além de empregados de outras companhias de transporte público associados aos Instituidores do plano de previdência Metrus Família.

O MSV é um plano de saúde coletivo empresarial coparticipativo, com abrangência municipal. Ele inclui segmentação ambulatorial e hospitalar, sem obstetrícia, e oferece acomodação em enfermaria. As mensalidades são individuais e definidas por faixa-etária.

No modelo coparticipativo, os beneficiários, além das mensalidades, pagam uma parte das despesas dos atendimentos de saúde. Essa contribuição pode ocorrer como coparticipação ou franquia (valor fixo), de acordo com o regime de atendimento.

Esse plano foi moldado para quem procura uma solução mais econômica para cuidar da saúde.

Rede Credenciada

Cuidado essencial e atendimento coordenado em rede estruturada por níveis de atenção à saúde.

A rede de atendimento é referenciada, com cuidado coordenado[1]. Ela é restrita ao município de São Paulo e está estruturada por níveis de atenção, com acesso direcionado a especialidades e hospital, sempre por meio de referência médica.

O acesso aos serviços de saúde do plano tem início, obrigatoriamente, pela atenção primária, sem abrir mão da qualidade e do atendimento personalizado.

[1] Cuidado coordenado: modelo em que o acesso aos serviços de saúde começa pela atenção primária (como clínicas e médicos generalistas), que avaliam a necessidade de encaminhamento para especialistas e exames, promovendo um uso mais eficiente e organizado da rede.

Modelo Assistencial

O modelo assistencial hierarquizado em níveis de atenção aos beneficiários (Atenção Primária, Secundária e Terciária) organiza o cuidado à saúde de forma mais eficiente, garantindo acompanhamento contínuo, prevenção, resolutividade e uso racional dos recursos.

Você terá um direcionamento mais estruturado, com apoio médico para definir o melhor caminho conforme sua necessidade. Isso evita visões fragmentadas dos problemas do paciente, reduz riscos e melhora os resultados em saúde.

A atenção primária é a porta de entrada do sistema de saúde. Envolve ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico inicial, tratamentos e acompanhamento contínuo. No MSV será realizada pela Clínica Saúde Clara.

Clínica Saúde Clara

Saúde Personalizada e Resolutiva Presencial e Virtual

 

Rua Fagundes, 121 – 1º andar – Liberdade, São Paulo – SP, 01508-030

Galileu Saúde

Pronto Atendimento Digital

Os beneficiários do Metrus têm acesso ao serviço de pronto atendimento digital Galileu Saúde, disponível 24 horas por dia, sem coparticipação.

Com o Galileu, é possível realizar consultas online com médicos e profissionais da saúde, direto do celular, com segurança e praticidade, sem sair de casa.

Durante o atendimento, o profissional poderá emitir receitas médicas digitais, quando necessário.

Se for identificada a necessidade de atendimento em ambiente hospitalar, o próprio médico orientará o beneficiário sobre o pronto-socorro mais indicado.

  1. Baixe o aplicativo Galileu Saúde na loja do seu celular:
  2. No app, clique em “Criar Conta”.
  3. Informe seu e-mail e o código de ativação:
    CÓDIGO DE ACESSO: 5151850
  4. Siga as instruções e comece a usar!

Inclui especialidades médicas, clínicas e laboratórios.

A atenção secundária é acionada quando o problema de saúde não puder ser resolvido na atenção primária. Essa etapa envolve atendimentos especializados. O encaminhamento (referenciamento) para especialistas ou exames é sempre feito pelo médico que acompanha você na atenção primária.

O Ambulatório Metrus Saúde faz parte da rede de atendimento da atenção secundária além de outros credenciados.

Excelência em serviços hospitalares

É o atendimento em alta complexidade, realizado em hospital referênciado. Destina-se a casos graves que exigem tecnologia avançada e equipe multidisciplinar.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo é o hospital definido para esse tipo de atendimento.

Padrão de Acomodação

Internação em Enfermaria.

Carências

* Zero quando a migração for para este plano.

* Regulamentares para novas adesões, com avaliação de saúde e Cobertura Parcial Temporária em casos de doenças pré-existentes.

SEM COPARTICIPAÇÃO*

Na atenção primária da Clínica Saúde Clara.

*  Isenção temporária.

0 %

Em consultas com especialistas,
exames e terapias.

Valores fixos para franquias:

R$ 0

Para atendimentos de pronto-socorro

R$ 0

Internações
clínicas e cirúrgicas*

R$ 0

Por mês em internações psiquiátricas

* Esse valor é único por internação, independentemente do tempo de permanência no hospital. A cobrança é incluída na mensalidade seguinte ao atendimento.

Tabelas de Mensalidades MSV

Para contratos assinados a partir de 01/09/2025

Vigência: Setembro / 2025

FAIXA ETÁRIA
MENSALIDADE
Até 18 anosR$ 493,00
De 19 a 23 anosR$ 493,00
De 24 a 28 anosR$ 630,93
De 29 a 33 anosR$ 737,69
De 34 a 38 anosR$ 819,56
De 39 a 43 anosR$ 860,54
De 44 a 47 anosR$ 988,84
De 48 a 53 anosR$ 1.229,43
De 54 e 58 anosR$ 1.523,63
Acima de 59 anos*R$ 1.980,45

* Durante os doze primeiros meses de operação do plano (agosto 2025 – julho 2026), os beneficiários elegíveis da última faixa da tabela de mensalidades (59+) contam com um subsídio de R$ 300,00.

Acesse o ambiente exclusivo para beneficiários, em que você encontra tudo o que precisa de forma mais ágil.

Conheça os principais serviços:

  • Carteirinha virtual
  • Extrato de utilização
  • Autorizações de procedimentos
  • Demonstrativo financeiro
  • 2° via de boletos

Atendimento Virtual

Conveniência e Agilidade ao Seu Alcance

Com o atendimento virtual, você resolve suas necessidades de forma rápida e prática, sem sair de casa. Nosso canal online está disponível para esclarecer dúvidas, fornecer orientações, e garantir acesso aos serviços com segurança e comodidade.

Faça sua solicitação ou tire suas dúvidas onde e quando quiser!

Atendimento Presencial

Proximidade e Atendimento Personalizado

Para quem prefere um contato direto, o atendimento presencial oferece um suporte humanizado e dedicado. Nossos profissionais estão prontos para recebê-lo e oferecer um serviço de excelência, garantindo que suas dúvidas e necessidades sejam atendidas com atenção e cuidado.

Visite-nos e tenha a experiência de um atendimento de qualidade, de perto.

🏢 Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em nossa unidade central.

📍 Endereço: Alameda Santos, 1.827 – 1º andar – Cerqueira César –
São Paulo / SP | CEP: 01419-909

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