Proteção com qualidade, segurança e responsabilidade.
Plano indicado para aposentados, pensionistas e ex-funcionários vinculados à Companhia do Metrô de São Paulo, assim como seus dependentes diretos e agregados e/ou familiares até o terceiro grau, além de empregados de outras companhias de transporte público associados aos Instituidores do plano de previdência Metrus Família.
O MSV é um plano de saúde coletivo empresarial coparticipativo, com abrangência municipal. Ele inclui segmentação ambulatorial e hospitalar, sem obstetrícia, e oferece acomodação em enfermaria. As mensalidades são individuais e definidas por faixa-etária.
No modelo coparticipativo, os beneficiários, além das mensalidades, pagam uma parte das despesas dos atendimentos de saúde. Essa contribuição pode ocorrer como coparticipação ou franquia (valor fixo), de acordo com o regime de atendimento.
Esse plano foi moldado para quem procura uma solução mais econômica para cuidar da saúde.
Cuidado essencial e atendimento coordenado em rede estruturada por níveis de atenção à saúde.
A rede de atendimento é referenciada, com cuidado coordenado[1]. Ela é restrita ao município de São Paulo e está estruturada por níveis de atenção, com acesso direcionado a especialidades e hospital, sempre por meio de referência médica.
O acesso aos serviços de saúde do plano tem início, obrigatoriamente, pela atenção primária, sem abrir mão da qualidade e do atendimento personalizado.
[1] Cuidado coordenado: modelo em que o acesso aos serviços de saúde começa pela atenção primária (como clínicas e médicos generalistas), que avaliam a necessidade de encaminhamento para especialistas e exames, promovendo um uso mais eficiente e organizado da rede.
O modelo assistencial hierarquizado em níveis de atenção aos beneficiários (Atenção Primária, Secundária e Terciária) organiza o cuidado à saúde de forma mais eficiente, garantindo acompanhamento contínuo, prevenção, resolutividade e uso racional dos recursos.
Você terá um direcionamento mais estruturado, com apoio médico para definir o melhor caminho conforme sua necessidade. Isso evita visões fragmentadas dos problemas do paciente, reduz riscos e melhora os resultados em saúde.
A atenção primária é a porta de entrada do sistema de saúde. Envolve ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico inicial, tratamentos e acompanhamento contínuo. No MSV será realizada pela Clínica Saúde Clara.
Saúde Personalizada e Resolutiva Presencial e Virtual
Rua Fagundes, 121 – 1º andar – Liberdade, São Paulo – SP, 01508-030
Pronto Atendimento Digital
Os beneficiários do Metrus têm acesso ao serviço de pronto atendimento digital Galileu Saúde, disponível 24 horas por dia, sem coparticipação.
Com o Galileu, é possível realizar consultas online com médicos e profissionais da saúde, direto do celular, com segurança e praticidade, sem sair de casa.
Durante o atendimento, o profissional poderá emitir receitas médicas digitais, quando necessário.
Se for identificada a necessidade de atendimento em ambiente hospitalar, o próprio médico orientará o beneficiário sobre o pronto-socorro mais indicado.
Inclui especialidades médicas, clínicas e laboratórios.
A atenção secundária é acionada quando o problema de saúde não puder ser resolvido na atenção primária. Essa etapa envolve atendimentos especializados. O encaminhamento (referenciamento) para especialistas ou exames é sempre feito pelo médico que acompanha você na atenção primária.
O Ambulatório Metrus Saúde faz parte da rede de atendimento da atenção secundária além de outros credenciados.
Excelência em serviços hospitalares
É o atendimento em alta complexidade, realizado em hospital referênciado. Destina-se a casos graves que exigem tecnologia avançada e equipe multidisciplinar.
A Beneficência Portuguesa de São Paulo é o hospital definido para esse tipo de atendimento.
Padrão de Acomodação
Internação em Enfermaria.
Carências
* Zero quando a migração for para este plano.
* Regulamentares para novas adesões, com avaliação de saúde e Cobertura Parcial Temporária em casos de doenças pré-existentes.
SEM COPARTICIPAÇÃO*
Na atenção primária da Clínica Saúde Clara.
* Isenção temporária.
Em consultas com especialistas,
exames e terapias.
Para atendimentos de pronto-socorro
Internações
clínicas e cirúrgicas*
Por mês em internações psiquiátricas
* Esse valor é único por internação, independentemente do tempo de permanência no hospital. A cobrança é incluída na mensalidade seguinte ao atendimento.
Tabelas de Mensalidades MSV
Para contratos assinados a partir de 01/09/2025
Vigência: Setembro / 2025
FAIXA ETÁRIA | MENSALIDADE |
---|---|
Até 18 anos | R$ 493,00 |
De 19 a 23 anos | R$ 493,00 |
De 24 a 28 anos | R$ 630,93 |
De 29 a 33 anos | R$ 737,69 |
De 34 a 38 anos | R$ 819,56 |
De 39 a 43 anos | R$ 860,54 |
De 44 a 47 anos | R$ 988,84 |
De 48 a 53 anos | R$ 1.229,43 |
De 54 e 58 anos | R$ 1.523,63 |
Acima de 59 anos* | R$ 1.980,45 |
* Durante os doze primeiros meses de operação do plano (agosto 2025 – julho 2026), os beneficiários elegíveis da última faixa da tabela de mensalidades (59+) contam com um subsídio de R$ 300,00.
Acesse o ambiente exclusivo para beneficiários, em que você encontra tudo o que precisa de forma mais ágil.
Conheça os principais serviços:
Com o atendimento virtual, você resolve suas necessidades de forma rápida e prática, sem sair de casa. Nosso canal online está disponível para esclarecer dúvidas, fornecer orientações, e garantir acesso aos serviços com segurança e comodidade.
Para quem prefere um contato direto, o atendimento presencial oferece um suporte humanizado e dedicado. Nossos profissionais estão prontos para recebê-lo e oferecer um serviço de excelência, garantindo que suas dúvidas e necessidades sejam atendidas com atenção e cuidado.
🏢 Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em nossa unidade central.
📍 Endereço: Alameda Santos, 1.827 – 1º andar – Cerqueira César –
São Paulo / SP | CEP: 01419-909
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