QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR PARA SOLICITAR REEMBOLSO DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA?
Para o reembolso de atendimento fora da área de abrangência, onde não haja profissionais credenciados e o participante necessite de atendimento médico e/ou odontológico, é necessária a apresentação da cópia do relatório médico e/ou odontológico detalhado sobre o quadro clínico e procedimentos realizados, assim como o recibo ou nota fiscal original, onde conste o CNPJ ou CPF do […]
POR QUE DEVO TER O CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE – CNS?
O Cartão Nacional de Saúde – CNS é uma exigência do governo para integrar os cadastros do Sistema Único de Saúde – SUS e dos planos de saúde. É importante que cada cidadão que utiliza os serviços de saúde (públicos ou privados) obtenha o seu cartão. Nele consta o número que possibilita o registro eletrônico único nas […]
O QUE É CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE – CNS?
O Cartão Nacional de Saúde – CNS é o documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS, que contém informações como: dados pessoais, contatos, documentos e registro de utilização dos sistemas públicos e privados de saúde.
COMO FAÇO PARA SUSPENDER AS MENSALIDADES DO PLANO DE SAÚDE POR VIAGEM AO EXTERIOR?
Os beneficiários do Metrus Saúde Especial – MSE, Metrus Saúde Básico – MSB e Metrus Saúde Odontológico – MSO poderão suspender o pagamento de suas mensalidades por motivo de viagem ao exterior pelo período de 180 dias, podendo prorrogar a suspensão por igual período, mediante nova solicitação formal, com retorno permitido ao plano sem cumprimento de novas […]
COMO FAÇO PARA INCLUIR UM AGREGADO NO PLANO DE SAÚDE DO METRUS?
Para incluir um agregado em um dos planos Metrus Saúde, o beneficiário titular, seja participante ativo, assistido ou autopatrocinado, deverá trazer até a Central de Relacionamento (Alameda Santos, 1827 – 1º andar) os documentos do agregado (RG, CPF, cartão do SUS e certidões de casamento e/ou nascimento atualizadas para comprovação do grau de parentesco com […]