Menu Fechar

NOTÍCIAS

REAJUSTE DO PLANO METRUS SAÚDE BÁSICO (MSB)

Após estudo de avaliação atuarial realizado por empresa independente, o reajuste do Plano Metrus Saúde Básico (MSB) será de 11%.

O MSB é um plano de saúde coletivo e de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem os valores das mensalidades atualizados uma vez por ano, por meio de cálculos atuariais.

Vale lembrar: o Metrus é uma operadora na modalidade de autogestão, portanto, sem fins lucrativos. Por essa razão, não se aplica o percentual máximo de reajuste definido anualmente pela ANS para os planos individuais.

Não sofrerão alterações os valores da tabela de coparticipação e dos subsídios proporcionados pelo FSA – Fundo de Subsídio ao Aposentado.

POR QUE REAJUSTAR O MSB?

O setor de saúde continua sendo impactado pelo comportamento da inflação médica em patamares acima da inflação geral. O índice que mede a inflação médica é a Variação do Custo Médico Hospitalar (VCMH), que neste período fechou em 15,1%, percentual acima do reajuste aplicado pelo Metrus. Além da alta da inflação médica, outros fatores de impacto no período é que o plano MSB tem, além de população com idade mais avançada, maior frequência na utilização dos recursos e aumento na demanda por tratamentos de alta complexidade. Todos esses fatores resultaram na necessidade do reajuste no valor das mensalidades para o próximo período.

O QUE O METRUS FAZ PARA CONTROLAR OS CUSTOS ASSISTENCIAIS?

O Metrus faz o controle ostensivo dos custos por meio da regulação dos procedimentos e investe em ações de promoção à saúde para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos planos, oferecer custos compatíveis com os praticados no mercado e proporcionar assistência com padrões elevados de qualidade.


O Instituto reafirma seu compromisso com a eficiência no controle das despesas assistenciais e mantém seus canais de atendimento à disposição para sanar dúvidas.

Pular para o conteúdo