QUAL É A COBERTURA OFERECIDA PELOS PLANOS METRUS SAÚDE?
A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo – ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico. Para verificar a cobertura do seu plano, clique aqui para acessar o Rol da ANS. […]
COMO FAÇO PARA AGENDAR CONSULTAS E EXAMES?
Geralmente, você pode agendar consultas e exames diretamente com os profissionais e estabelecimentos da rede credenciada. Caso tenha dificuldades, nossa Central de Relacionamento estará disponível para ajudar.
COMO ENCONTRAR MÉDICOS E HOSPITAIS CREDENCIADOS?
Você pode encontrar a lista de médicos, hospitais e clínicas credenciados através do nosso site, acessando o link “Busca de Credenciado”, ou entrando em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 016 05 98 ou e-mail [email protected]
COMO FUNCIONAM AS ACOMODAÇÕES EM CASOS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR?
Nos Planos Metrus Saúde Integral (MSI) e Metrus Saúde Especial (MSE) é garantido aos beneficiários o direito a apartamento ou enfermaria durante internações hospitalares. No Metrus Saúde Básico (MSB), é assegurado o direito à enfermaria, mas é possível o uso de apartamento mediante o pagamento de franquia no ato da internação.
QUAIS DOCUMENTOS DEVO APRESENTAR PARA SOLICITAR REEMBOLSO DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA?
Para o reembolso de atendimento fora da área de abrangência, onde não haja profissionais credenciados e o participante necessite de atendimento médico e/ou odontológico, é necessária a apresentação da cópia do relatório médico e/ou odontológico detalhado sobre o quadro clínico e procedimentos realizados, assim como o recibo ou nota fiscal original, onde conste o CNPJ ou CPF do […]
POR QUE DEVO TER O CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE – CNS?
O Cartão Nacional de Saúde – CNS é uma exigência do governo para integrar os cadastros do Sistema Único de Saúde – SUS e dos planos de saúde. É importante que cada cidadão que utiliza os serviços de saúde (públicos ou privados) obtenha o seu cartão. Nele consta o número que possibilita o registro eletrônico único nas […]
O QUE É CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE – CNS?
O Cartão Nacional de Saúde – CNS é o documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS, que contém informações como: dados pessoais, contatos, documentos e registro de utilização dos sistemas públicos e privados de saúde.
O QUE É MÉDICO DE FAMÍLIA?
Médico de Família é o profissional que se especializou em ser referência para o acompanhamento médico das pessoas, independentemente da fase da vida, do sexo ou da condição de saúde, incluindo aspectos relevantes dos processos de adoecimento, da interrelação dos sistemas para o funcionamento do corpo e também questões socioculturais e psicoemocionais. O Médico de […]
O METRUS REEMBOLSA LENTES CORRETIVAS?
O reembolso de lentes corretivas é destinado aos participantes ativos e seus dependentes diretos, por se tratar de Acordo Coletivo, conforme as regras abaixo: Plano: MSI Periodicidade: A cada 12 meses. Valor do Reembolso: Subsídio de 50% a 80%, de acordo com a tabela de faixa salarial do Metrô ou Metrus. Teto para o reembolso: Prazo para solicitação: 60 dias […]
O METRUS COBRE REFEIÇÃO PARA ACOMPANHANTE?
O Metrus fará à cobertura e custeio das despesas com refeições de acompanhante durante o período de internação de beneficiários do Metrus Saúde Integral – MSI, Metrus Saúde Especial – MSE e Metrus Saúde Básico – MSB, desde que sejam acompanhantes de: